Recuperação do tempo de serviço não é uma vitória do Governo, é uma vitória dos professores
Educação

O líder parlamentar do CDS, Artur Lima, referiu, esta quarta-feira, que a decisão do Governo Regional de proceder à recuperação do tempo de serviço dos professores é “uma vitória dos professores” porque “manifestaram-se, organizaram-se e foram para a rua, exigindo ao PS e ao Governo Regional a reposição dos seus direitos, que inicialmente lhes foram negados”.

Em resposta à deputada socialista, Sónia Nicolau, que afirmou ser esta uma vitória do Governo Regional, Artur Lima considerou um “desplante considerar que a reposição do tempo de serviço dos professores se tratava de uma vitória do Governo Regional e do PS”. “A vitória não é vossa. É dos professores que lutaram. Os senhores cederam e bem. Pior que um erro é persistir no erro. A vitória é dos professores. É da classe docente que lutou e não desistiu” – referiu Artur Lima.

 

Durante o debate do Plano e Orçamento da Região para 2019, o líder do CDS tinha referido que o CDS era favorável às justas reivindicações dos professores, salientado que a educação não podia continuar a ser o parente pobre da administração regional, sendo necessário, por isso, procurar respostas que concretizassem a sua universalidade e centralidade no desenvolvimento da Região. 


CDS Açores
12-12-2018
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar