Dar Valor a Santa Maria

 

 

O  controlador de tráfego aéreo aposentado João Filipe Silva é o cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo eleitoral de Santa Maria às Regionais de 16 de outubro. João Filipe Silva assumiu que aceitou o convite que lhe foi endereçado “com sentido de missão, com o intuito de ajudar o partido a obter o máximo de votos possíveis e contribuir para passar, ainda mais, as ideias do CDS, trabalhando para dar o nosso melhor por Santa Maria, bater o pé pela ilha e tentar contribuir para resolver alguns dos problemas que se verificam nos transportes aéreos e marítimos, nos constrangimentos que se sentem na área da saúde e no aeroporto, infraestrutura que deveria estar ser muito melhor aproveitada em prol do desenvolvimento da ilha”.

O militante do CDS-PP, de 57 anos, concorre pela primeira vez como cabeça de lista por Santa Maria, e assegura que seria “importante” a ilha voltar a eleger um deputado centrista, como sucedeu nos primórdios da Autonomia, para que a ilha possa ser “verdadeiramente defendida” na Assembleia Legislativa da Região.

“Santa Maria tem dois deputados do PS, partido que governa a Região, mas, muitas vezes, o aspeto partidário sobrepõe-se aos interesses da ilha, ficando para trás a defesa do que realmente Santa Maria necessita”, referiu João Filipe Silva, candidato que pretende “voltar a fazer história”.

O controlador de tráfego aéreo há salientou ainda o trabalho que o Grupo Parlamentar do CDS-PP tem feito em prol dos Açorianos, registando que “seria importante” o partido eleger mais um deputado, desta vez pelo círculo de Santa Maria.

Entre os principais objetivos da candidatura, o cabeça de lista destaca a necessidade de haver transportes aéreos e marítimos “com mais frequência e mais baratos, para que os Marienses consigam sair, mas também para atrair mais visitantes à ilha, ajudando a dinamizar a economia local”. Outra preocupação manifestada prende-se com a questão da diminuição da população, pelo que defende a criação de mecanismos de atração e fixação dos jovens na ilha.

 

 

 

 

 

 

 

REGRESSAR AO INÍCIO

Envie-nos a sua opinião

 

The server encountered an error.

Thanks! We received your info.